Que venham os bons frutos!

Existe um provérbio chinês que diz: “todas as lindas flores e os suculentos frutos do futuro dependem das sementes plantadas hoje”.

É assim que vislumbramos o Plano Diretor de Turismo da Estância Turística de Barra Bonita e todo o seu processo de elaboração, bons frutos serão gerados, mesmo que sejam pequenos ou grandes.

Isso porque acreditamos no planejamento, principalmente quando os envolvidos neste processo de planejamento fazem parte da iniciativa privada, sociedade civil e poder público, dando legitimidade a um processo participativo de fato.

Que venham os frutos agora, que as futuras ações sejam condizentes e resultem no sucesso de sua implementação!!

Preferimos pensar no sucesso ao invés de um possível fracasso que poderá ser uma consequência por se tornar um simples documento de gaveta, ignorado e desprezado por aqueles que o consideram como tal – um documento sem importância – ou até mesmo por aqueles que se acham os sabedores do fazer turismo na contemporaneidade.

Muitos são os caminhos e os descaminhos de um povo, muitos estão fadados ao sucesso ou ao fracasso, mas, ainda poucos sabem que o planejamento é a melhor ferramenta para se obter bons resultados, especialmente no universo do turismo.

Portanto, vamos fazer uso dela, barra-bonitense!!

 

Compartilhe